Como funciona o Minha Casa Minha Vida? Qual a documentação necessária?

COMO FUNCIONA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA?

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que facilita a compra de imóveis para pessoas de renda abaixo de R$9.000.

Quando você compra um imóvel normal, pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH) geralmente precisa procurar um banco depois de 3 anos quando finaliza a obra. No Sistema Associativo você já assina com a  Caixa Econômica Federal de 3 a 6 meses após a compra.

Há várias regras básicas para se enquadrar no PMCMV. Fale comigo e saiba mais.
11 -95106 1133 Menezes corretor

As construtoras firmam uma parceria com a CEF e Governo Federal, que 'emprestam' o dinheiro para financiar a obra mediante vistoria de engenheiros da CEF e evolução da obra.

O comprador só precisa entrar em contato com o corretor de imóveis credenciado para trabalhar com Minha Casa Minha Vida, escolher o projeto e organizar e entregar a documentação requirida pela CEF para a análise de crédito.

Com ela em mãos saberemos seu potencial de financiamento, liberamos o seu FGTS e verificamos se terá subsídio, que pode chegar até R$29.000 dependendo da renda.

A diferença do que você não financiar você paga para a construtora no período de obras.

Atenção: Renda abaixo de R$2.200 com FGTS baixo e pouco valor de entrada é recomendado CDHU.

Renda a partir de R$2.200 com bom FGTS e um certo montante de entrada (dependo do período de obras) compra com facilidade. Faça seu simulado e confira.



O RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ANÁLISE DE CRÉDITO

Essa documentação é entregue ao corretor para cadastro no sistema da construtora que lança o projeto. As construtoras trabalham diferente: algumas pedem xerox, outras cópia eletrônica.

  •  Ficha Cadastral da Construtora (Totalmente Preenchida e assinada pelo cliente) - O corretor fornece
  • RG 
  • CPF
  • Comprovante de Endereço atualizado
  • Certidão de Estado Civil (nascimento ou casamento)
  • 3 últimos Holerites
  • Carteira de Trabalho (Todas as páginas que houver anotação, e sempre a próxima página do último registro, mesmo se estiver em branco)
  • Imposto de Renda Completo + Recibo
  • Extrato de FGTS Completo Atual


Em caso de renda informal:


  • 6 Últimos meses fechado dos Extratos Bancário (Lembre-se que a renda deverá estar formalizada no IR vigente ou seja, se recebe pagamentos sem holerite tem que ser declarado no IR)


Em caso de Profissional Liberal:


  • 6 Últimos Recibos da renda com firma reconhecida + Contrato de Prestação de Serviço registrado com firma reconhecida (Em caso de prestador de serviço)


Em caso de aposentados e pensionistas:


  • Carta de Concessão
  • Extrato do Benefício


Fale comigo para mais detalhes
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Alguns lançamentos que eu trabalho:

- Avenida Cupecê - A partir de R$169.900 (previsão)

- Itaquera - A partir de R$179.000
- Vila Prudente
- Vila Andrade
- Panamby
- Belenzinho (lançamento em 17/03/18)
- Vila Nova Cachoeirinha
- Campo Grande / Interlagos
- Interlagos / Rio Bonito
- Vila Santa Catarina

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